"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vamos colocar a mão na consciência

Essa história de internet da prefeitura tem dado muito pano pra manga e ao que parece, ainda vai dar muito mais. Tem bomba que quando estourar vai azucrinar a vida de muita gente, vai ser uma espécie de fantasma a arrastar corrente pelo meio da casa.

Só pra lembrar e colocar as barbas dessa gente que gosta de uma jogadinha ensaiada de molho, o sistema de informática da prefeitura continua uma droga. Não tem como explicar seis megas de link e não se ter uma internet pelo menos razoável. Por falta de uma conexão aceitável, hoje em dia para conseguir ujma emissão de nota fiscal eletrônica é uma mão-de-obra.

Para a galera que gosta de desviar link para casa de secreetário, vereador e para a sua própria casa ou para vender, vai um aviso: vamos deixar de jogada ensaiada, criem vergonha na cara, ponham a mão na consicência. da próxima vez que eu voltar ao assunto vou dar nome aos bois e vocês sabem, eu falo mesmo.

Patrimônio do povo não deve ser usado para a comodidade de poucos.

5 comentários:

Anônimo disse...

"ainda vai dá muito mais".
Caro jornalista, cuidado com o português.
Não assassine nossa pobre língua.
Ainda vai DAR muito mais.
Corrija, por favor.

Marcel Nogueira disse...

Obrigado, foi um lapso, mas você ainda vai encontrar muitos, o português é traiçoeiro.
Ah! vou fazer a correção.

Anônimo disse...

boa essa.

Anônimo disse...

Conheço muito gente que usa e abusa da net made in prefeitura.

Informatica disse...

Começo me desculpando pela explicação atrasada da situação, mas resolvido o problema e identificada a real e verdadeira falha digo, que por sermos um domínio .pa.gov.br estamos abaixo na hierarquia de DNS da PRODEPA, registramos o problema sob número 34226 junto ao órgão Estadual, aguardamos o prazo devido e o problema foi resolvido por parte deles, reitero ainda que esta é a resposta oficial da Gerência de Redes do departamento de Informática da Prefeitura Municipal de Parauapebas, se houver alguma dúvida pertinente ao assunto podem encaminhar e-mail para informatica@parauapebas.pa.gov.br que serão sanadas todas.
So para lembrar seu Marcel hoje com a quantidade da demanda da PMP, para um bom funcionamento da net seria preciso segundo a Prodepa no minimo 12MB.

Carlos Otavio de Carvalho Junior
SEMAD/Informática/Gerência de Redes
Prefeitura Municipal de Parauapebas
provedor@parauapebas.pa.gov.br