"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 5 de março de 2010

Mudou e ficou tudo igual


Ao que parece, as mudanças no primeiro escalão do governo municipal vão mesmo acontecer. As especulações davam conta que haveria uma mudança estrutural considerável, mas as informações chegadas mostram que serão apenas readequações.


Na manhã de quarta-feira, 03, as informações começaram a surgir, dando conta que apenas Milton Zimmer sairia do governo. As demais mudanças foram de transferências. O procurador do município Ernandes Margalho deixa o cargo para assumir a secretaria de Fazenda. A ida de Margalho para a secretaria mais poderosa do governo revela o seu prestígio junto ao prefeito. Com a sua efetivação desaparecem as especulações dando conta que o cargo poderia ser ocupado por José Couto, o “Coutinho” ou pelo vereador José Alves.


A procuradoria passaria a ser ocupada pela advogada Quezia Siney. Na mini reforma do município, o Chefe do Gabinete Coutinho assume a secretaria de Obras, que foi comandada por João Fontana por muito tempo. Por seu turno, Fontana assumiria o Gabinete, numa troca que estava sendo esperada. O que poderia ter ocorrido para motivar o cambio é objeto de muita especulação. Fontes ligadas ao governo afirmam que João estaria cansado das críticas recebidas de imobilismo e de ostentar uma patrimônio cada vez mais crescente. João sai da secretaria sem ter acrescentado nada, ao contrário, a cidade continua com bairros inteiros s em pavimentação e em alguns deles, como Betânia, Altamira, Novo Horizonte Liberdade e outros , a maioria dos ruas está intransitável. Na quarta-feira, 03, o Partido dos Trabalhadores se reuniu para avaliar as mudanças, entretanto, fontes ligadas ao PT adiantaram que a reunião seriam apenas uma figuração. O partido não teria como impedir qualquer ação do prefeito Darci Lermen. Aliás, há muito tempo Lermen não dar satisfação ao partido dos seus atos.

Nenhum comentário: