"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cinco pré-candidatos a prefeito no PT

Mesmo sem os atrativos de épocas passadas, o Partido dos Trabalhadores (PT) se prepara para enfrentar o pleito eleitoral de 2012. No último sábado (07) encerrou-se o prazo para a inscrição dos chamados pré-candidatos a prefeito.

Nada menos do que cinco inscrições foram registradas, o que equivale dizer que as prévias dentro do partido serão movimentadas. Antônio Neto, secretário de Habitação; José das Doute Couto, o “Coutinho”, secretário de Obras; Leonidas Mendes, secretário adjunto do Planejamento; Milton Zimmer, deputado estadual e Eusébio Rodrigues, vereador do PT são os nomes do partido para a eleição desse ano.

Segundo informações de fontes do partido, os pré-candidatos Eusébio Rodrigues e Milton Zimmer que teriam apresentado irregularidades nas inscrições poderiam ter as pré-candidaturas impugnadas pelo partido. Essa informação, entretanto, não é oficial.
Dos postulantes a vaga de candidato do PT, há figuras frequentadoras dos noticiários, como Coutinho, Eusébio e Milton Zimmer. Nesse contexto, Leo Mendes e Antônio Neto são considerados emergentes dentro do partido.

Por sua capacidade de articulação, Antônio Neto tem muitos apoios dentro do partido e foi um dos responsáveis pela eleição de Raimundo Vasconcelos à Câmara de vereadores. Leo mendes é representante da tendência Articulação de Esquerda (AE), uma das mais aguerridas do PT.
Por ser responsável pela principal pasta do governo municipal, o secretário de Obras Coutinho é o que está mais em evidência, enquanto o deputado Zimmer apresenta os melhores índices de preferência eleitoral em pesquisas recentes. Por ter sido o último presidente da Câmara de vereadores, o vereador Eusébio pode surpreender, mas no momento o favoritismo atribuído a Coutinho é normal, mas não garante absolutamente nada. Ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte.

Alianças – Uma coisa é certa, para ter alguma possibilidade de vitória, o partido precisará fazer alianças. Com o desgaste da atual administração, a tendência é que o escolhido herde boa parte da rejeição que hoje pertence ao atual prefeito, Darci Lermen.

O PT conta como certa a aliança com o Partido Progressista (PP), que hoje tem o maior grupo político da cidade. Além do PP, o PSDC também pode fazer parte do arco de alianças, já que conta com um vereador da base do governo.

O PPS e o PSC são incógnitas, assim como o PMDB, que pode ir para qualquer lugar, inclusive sair com candidatura própria. O PT conta com esses partidos e está abrindo espaços no governo para tê-los em 2012

Nenhum comentário: