"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 15 de janeiro de 2012

Conferência

Começam nesta segunda-feira, 16, as inscrições para a 1ª Conferência Municipal sobre Controle e Transparência Social. Realizada por meio de uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Parauapebas, a conferência tem o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública. A ideia é contribuir para um controle social mais efetivo e democrático.

As inscrições vão até o dia 20 de janeiro, sexta-feira, e podem ser realizadas nos postos localizados no Centro Universitário de Parauapebas – CEUP, na Casa do Cidadão, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do Bairro Altamira e no Unique Shopping Parauapebas, entre 15h e 21h. A conferência ocorre nos dias 30 e 31 de janeiro, no Centro Universitário de Parauapebas e conta com uma programação que envolve paineis de contextualização, debates, grupos de trabalho, eleição de delegados e propostas a serem encaminhados para a conferência estadual.


Nota - Pelo histórico e pelas jogadinhas urdidas na calada da noite, uma conferência sobre transparência e controle social no âmbito do serviço público de Parauapebas é um grande avanço, mas um grandíssimo avanço.

Nenhum comentário: