"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Previsões para 2012 I


Todo início do ano, os adivinhos, cartomantes, quiromantes e afins se apressam em fazer previsões, que na maioria das vezes nem chegam perto da realidade.

No consumo interno da terra do Rio de Águas Claras, a expectativa é total. Além dos assuntos do reino, que passam pela falta de água na maioria dos bairros, da falta de estrutura em outro tanto da cidade, tem a questão política.

A Câmara terá quantos vereadores? Quem v ai ocupar a cadeira do morro dos Ventos? Enchentes? Universidade? Crescimento da cidade? Obras? Emprego? Legislativo? Política? Esses são exemplos de indagações que passam pela cabeça de qualquer cidadão de Parauapebas, afinal, no sopé da serra nada acontece tranquilamente, ao contrário, a panela de pressão vai continuar fervendo. Essa é a primeira e a mais acertada previsão para 2012. E nem precisou de bola de cristal.

Sem recorrer aos préstimos dos profissionais especializados, baseado apenas nas evidências e nas sinalizações de 2011, o HOJE vai adiantar alguns fatos, mas adianta que são apenas especulações, que podem se materializar ou não. De qualquer maneira é melhor vislumbrar o passar do que perder tempo em vãs retrospectivas que só são importantes para quem gosta de se debruçar no passado.

Nenhum comentário: