"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Escola Irmã Dulce, retrato do descaso do Estado com a educação do município


                                                                                                                                 foto Pebinha de Açúcar 
Escola jogada às traças

Os alunos da escola estadual Irmã Dulce continuam ocupando as antigas instalações da escola que está paralisada por conta de uma reforma que não sai do papel. Até parece que enterraram uma cabeça de  jumento no local. O prédio foi inaugurado e pouco tempo depois as aulas foram suspensas para reforma. 
Alguns anos depois uma  nova reforma, mas as precedes do prédio exibiram rachaduras e o prédio foi interditado. À toque de caixa, a escola passou a ocupar uma escola particular no bairro da Paz (Base Júnior), que foi alugada para abrigar os alunos.

Agora cansados de esperar e há mais de um mês ocupando as instalações, os alunos estão arrecadando dinheiro para irem a Belém pressionar a Secretaria Estadual de Educação para que as devidas providências sejam tomadas. Em algumas vias públicas, os estudantes fizeram os tradicionais pedágios para angariar fundos.

Uma vergonha. O governo estadual pouco faz no município na área de educação. Praticamente todas as instalações de ensino médio pertencem ao município e a que pertence ao governo do Estado apresenta situação caótica, como é o caso do Irmã Dulce. Isso sem contar com funcionários, vigias, e outras estruturas cedidas pela prefeitura, que sem essa ajuda seria impossível que houvesse o ensino médio na nossa cidade.    

Nenhum comentário: