"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".
(Rui Barbosa)
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016
Tião Miranda renuncia ao mandato de prefeito de Marabá
Tião Miranda, um gesto drástico ou uma atitude intempestiva? Alegando motivos de saúde, o prefeito eleito de Marabá, Tião Miranda renunciou ao mandato. O acontecimento que parou Marabá aconteceu hoje (30), na Câmara Municipal de Marabá, onde o político entregou a carta de renuncia. A renuncia de Tião já era especulada há cerca de um mês, Para amigos e correligionários, Tião, que é deputado estadual já acenava com essa possibilidade, entretanto, ninguém considerava essa hipótese, Ontem (29) o assunto voltou à baila com muita força e ficou prevista que a renuncia seria no dia de hoje. Apesar dos apelos de amigos e correligionários, Tião protocolou a carta na Câmara de vereadores. Com a decisão, Gesmar Rosa da Costa, do PSD de Parauapebas, que assumiria a cadeira na Assembleia Legislativa como novo deputado voltará a condição de primeiro-suplente de deputado. Especulação - Em Marabá há versões contraditórias para a decisão drástica do prefeito eleito e agora renunciante ao cargo. Que ele foi acometido de depressão após a derrota em 2012 para João Salame , na corrida para a prefeitura de Marabá e jamais se recuperou, entretanto há que afirme que ele, Tião, estaria sofrendo de outra enfermidade e estaria com a saúde debilitada.
Antigamente achava que era uma pessoa normal, hoje sei que jornalista que vive visceralmente a profissão, não pode ser considerado normal, não tem amigos em excesso e por vezes é considerado meio maluco. Mesmo sem fazer terapia descobri que tenho algumas virtudes (poucas) e em compensação,um monte de defeitos, defeitos esses que há algum tempo desisti de corrigi-los (pau que nasce torto...). Sou jornalista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA)e especializado em Meio Ambiente e Desenvolvimento, pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente sou diretor e editor do jornal HOJE e escolhido jornalista do ano de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário