"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Grupos na Câmara? Não acredito, estarão bem misturadinhos



O Blog Sol do Carajás traz um perfil dos três grupos que coexistirão na Câmara, de maneira pacífica ou não. Elias da Construforte, José Couto, o "Coutinho", Eliene Soares, Pastora Kellen Adriana e Luiz Castilho.

Oposição, João do Feijão, Ivonaldo Braz, Zacarias Marques, Francisco Pavão, Horácio Martins, Joelma Leite, Maridé Gomes e Marcelo Parcerinho, enquanto o grupo independente, composto de Joel do Sindicato e Francisca Ciza ficará naquela de "deixa como tá pra ver como é que fica". 

Isso é uma leitura de momento, aliás, é capaz de essa leitura já está defasada há muito tempo. A tradição de Parauapebas é que bem antes de assumirem os mandatos os nobres edis já estejam arranchados debaixo do generoso guarda-chuva do Executivo, que tem atrações difíceis de resistir. Esses mimos vão desde uma secretariazinha, cargos de primeiro, segundo, terceiro escalão ou até de vigias, merendeiras, ASGs etc, etc, etc (sem falar em outros rapapés nada republicanos). 

Não acredito em nada disso. Nessa altura do campeonato, o governo já tem a maioria pra fazer a presidência nas algibeiras, sobrando para o bloco da oposição, que com certeza já não será tão oposição assim a vice ou uma secretaria da Mesa Diretora.

A conferir, mas o histórico dos vereadores de uma maneira geral diz isso. Só o Valmir que não conseguiu fazer a primeira presidência, se redimindo na segunda com Ivonaldo Braz.  

Nenhum comentário: