"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Reprimenda



Ainda repercute a reprimenda que a juiza Eleitoral, Eline Salgado deus nos senhores vereadores eleitos, durante a cerimônia de diplomação, na última sexta, 09. 

Sabedora das práticas nada republicanas dos vereadores de pressionarem prefeito em busca de espaços para colocar afilhados e apaniguados, além de exigirem secretarias em troca de apoio na Câmara, a magistrada advertiu e avisou que o assistencialismo iria acabar, "vereador não serve para procurar emprego na prefeitura", disse. 

Em outras ocasiões o promotor Helio Rubens já havia advertido que vereador era eleito para fiscalizar prefeito e não para ser "dono" de secretaria. 

Em outras palavras, a nova legislatura terá muito pra fazer, mas não pode confundir alhos com bugalhos. Nada de querer ser Poder Executivo. 

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. 

Nenhum comentário: