"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Moradores do União interrompem rua 11

Ontem a tarde (28), os moradores da rua 11, que liga a Cidade NOva ao bairro Liberdade voltaram a interditar o logradouro, na altura da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O motivo é o de sempre. O mau cheiro, cada vez mais intenso na ETE, que ao longo do tempo tem transformado a vida dos moradores do bairro num inferno.

Além do local receber os coliformes fecais, detritos, esgoto do bairro e da parte alta da cidade, a ETE ainda recebe dezenas de caminhões limpa-fossas dos projetos Sossego, Salobo, da Vale. Os caminhões chegam, despejam os dejetos no local e saem arrastanto mau cheiro e o resto do chorume no asfalto.

Esa é a segunda v ez que os moradores tomam a iniciativa de interromper a rua, com pneus, troncos de árvores e galhadas. Da vez anterior SAAEP, responsável pelo serviço das ETES afirmou que tomaria providência, mas pelo visto os caminhões continuaram a despejar excrementos na ETE.

Outro problema - Outra situação que é recorrente no ETE da rua 11 diz respeito a lagoa, que cresce a cada dia. Para fazer a munutenção do local são necessários produtos químicos que inibem o odor e o funcionamento de eradores, que oxigenam a água, evitando a morte das bactérias que causa o mau cheiro.

Segundo alguns moradores, que não quiseram se identificar, muitas vezes os eradores entram em pane ou são desligados, "desse jeito, não há a menor condições de se viver no entorno da ETE", disse.

A secretaria responsável disse que tomaria providências e a manifestação ficou até o fim da tarde.

Nenhum comentário: