Lourivan Gomes, Webert Costa e Marcos Moura
No último sábado, 25, a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) realizou o I Seminário de Comunicadores de Parauapebas. Com o tema “Ética e valorização profissional”, o evento atraiu um grande número de profissionais de comunicação ao auditório da Acip, no Rio Verde. Também se fez presente o deputado estadual, Milton Zimmer.
Participaram como palestrantes o jornalista Lourivan Gomes, de Redenção, o fonoaudiólogo Webert Costa e o jornalista Marcos Moura.
Jornalista audidata, Lourivan Gomes citou episódios de sua carreira de 20 anos, desde os tempos de repórter de TV até o atual estágio de empreendedor e proprietário de um jornal de circulação regional.
A segunda palestra revelou as patologias mais comuns nos profissionais de comunicação e com o preveni-las. Webert mostrou com um trabalho de data-show os mais diferentes tipos de deformação das cordas vocais, o que pode prejudicar e até abreviar carreira de profissionais que trabalham em veículos de comunicação, como TV e rádio.
O jornalista Marcos Moura da TV Record usou o tempo para falar de sua experiência na TV, um segmento que tem crescido muito nos últimos tempos em Parauapebas.
A questão ética foi abordada pela jornalista Adriane Santos, que leu alguns artigos pinçados do site Observatório da Imprensa, abordando o tema. Para a jornalista, a ética não pode ser apenas algo abstrato que parte daquilo que se acha, “ética também pode ser analisada a partir de estudos, de pessoas que pesquisaram o tema durante muitos anos”, disse.
Todos os presentes elogiaram a iniciativa da Aicop, por meio do seu presidente, Waldyr Silva em promover o evento, que ainda teve um delicioso coquetel no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário