Folha Online -
Na partida que marcou a despedida do atacante Ronaldo pela seleção brasileira, a equipe venceu a Romênia por 1 a 0, no Pacaembu, na noite desta terça-feira, e foi vaiada no final do jogo pelos torcedores.
Ronaldo entrou aos 30min do primeiro tempo e ficou 17min em campo. Ele teve três chances de marcar, mas não conseguiu. Quem acabou fazendo foi o atacante Fred, que almeja uma vaga no grupo que vai disputar a Copa América, em julho, na Argentina.
O jogo contra a Romênia, inclusive, foi a última partida da seleção antes da estreia na competição sul-americana, marcada para o dia 3 de julho diante da Venezuela. Por isso o técnico Mano Menezes aproveitou para fazer os últimos testes.
Foram seis mudanças em relação ao jogo contra a Holanda, no último sábado. O meio de campo foi o setor mais alterado --saíram Lucas Leiva, Elano e Ramires e entraram Sandro, Jadson e Elias. O ataque foi o único setor que o treinador repetiu a escalação.
Foi a quarta vitória de Mano Menezes no comando da seleção brasileira. O treinador acumula ainda um empate e duas derrotas. Este foi o quinto jogo do Brasil contra a Romênia. O saldo é positivo, com quatro vitórias brasileiras e um empate.
O JOGO - Mano Menezes manteve o esquema 4-3-2-1 do jogo contra a Holanda, mas mudou algumas peças para enfrentar a Romênia, último teste antes da disputa da Copa América, na Argentina.
As novidades foram as entradas do goleiro Victor, do lateral direito Maicon, do zagueiro David Luiz e dos meio-campistas Sandro, Jadson e Elias. Este setor, inclusive, foi o mais modificado pelo treinador e teve um bom desempenho no primeiro tempo.
O time ganhou velocidade e, nas saídas de contra-ataque, chegou bem ao gol da Romênia. Pecou na finalização. O único gol anotado foi marcado por Fred, aos 21min. Ele aproveitou cruzamento de Neymar e, de frente para o gol, abriu o placar.
Robinho também criou boas chances, mas mostrou pouca qualidade na finalização. Neymar infernizou a defesa da Romênia e cavou menos faltas do que no jogo anterior.
Aos 30min, com a entrada de Ronaldo, a partida mudou. A equipe deixou um pouco de lado o coletivo e passou a tentar jogadas para o camisa 9 marcar. Ele teve três chances. A melhor delas foi a última, quando o goleiro Tatarusanu se esforçou para fazer a defesa.
Na etapa final, Mano Menezes colocou Nilmar no lugar de Ronaldo. A ideia era ganhar mais velocidade, mas não foi o que aconteceu na prática. O time diminuiu o ritmo e pouco ameaçou o goleiro adversário.
Mano ainda teve de promover duas alterações por desgaste físico dos atletas. Tirou Sandro e colocou Lucas Leiva e depois tirou Lúcio e colocou Luisão. Também promoveu a entrada de Lucas e de Thiago Neves.
Como com essas mudanças, o futebol da seleção não melhorou muito e nos minutos finais da disputa a torcida vaiou a equipe. Também gritou "olé" quando a Romênia trocou passes no campo de ataque.
A equipe europeia não modificou muito seu futebol na etapa fina, mas com a queda de produtividade brasileira por pouco não conseguiu um empate no final do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário