Essa coisa de defender o que não tem defesa é grave e contagia. Até mesmo o vereador Odilon Rocha de Sanção, com muitos anos de janela foi atingido. Na sessão de terça-feira, o vereador do PMDB priocipiou uma fervorsa defesa ao gestor municipal.
Segundo Odilon, Darci Lermen tinha sido um heroi em lutar contra a Vale. "Eu tiro o meu chapéu para Darci", disse, arrancando algumas risadas do público presente na sessão.
Pra finalisar Odilon disse que o município fizera certo em assinar contrato com o escritório Pazinato para defender o município na demanda contra a Vale dos royalties atrasados, "o município é litisconsórcio" .
Odilon e todos os outros que entram nessa linha de raciocínio estão redondamente equivocado, isso para ser elegante. O município não é litsconsórcio coisa nenhuma do processo. Para ser litisconsórcio era necessário que houvesse entrado no inícial do processo, que ´e de 2001, o que o município não fez . O processo foi aberto pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Apesar de ser parte interessada, Parauapebas, ou qualquer o utro município que tem dinheiro a receber da Vale, o máximo que pode fazer é acompanhar, o que não se justificaria dar de mão beijada cerca de R$ 170 milhões para uma banca que não faz outra coisa que senão acompanhar o desenrolar da demanda.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
e marcel vc tem que ver se vc for atraz de qualquer advogado ele vai le cobra 20% porcento do serviço prestado a vc..... eu acho q vc ta e com inveja dos advogados ne........
Postar um comentário