"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ação do Urbanismo

Hoje pela manhã agentes da secretaria de Urbanismo deram uma incerta pelas bandas da rua do Comércio e JK. O objetivo foi retirar dos pesseios públicos mesas, cadeiras e outros objetos que atrapalham a passagem dos pedestres.
A providência está prevista no Código de Postura do município, mas irritou alguns comerciantes que preferem a prefeitura cuidando de outras iniciativas, como fazer obras e aplicar com transparência o dinheiro público. Eles até que têm uma certa razão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem. Até que enfim uma atitude. Mas e na Feira dos Produtores - Praça dos Metais? Não vai haver nenhuma ação? Não existe praticamente nem meio metro de passeio para os pedestres, que têm de transitar na via de rolamento de veículos, em sua maioria de costas para o tráfego. E aquela podriqueira de venda de peixes? Até quando a prefeitura, leia-se VIGILÂNCIA SANITÁRIA, vai continuar ignorando e jogando o problema para, parece-me o IBAMA? A lei é para todos e não para alguns poucos que, são perseguidos por estarem legamente registrados. Na prefeitura sempre foi assim, quem está legalizado e recolhe impostos, mesmo que atrasado, é sempre fiscalizado, com rigor. Quem se estabelece na sua porta, informalmente, fazendo ainda concorrência desleal raramente é incomodado.