"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Questão de cidadania

O blog, assim com o jornal HOJE e a maioria da população da cidade se sente compungido com o triste episódio da licitação do hospital (de R$ 8,6 milhões na primeira e que deixou a obra pela metade a R$ 25 milhões na segunda licitação) e ao mesmo tempo feliz pela repercussão. Ao que parece devagar, a população vai tomando consciência que ninguém (nem mesmo o prefeito) pode ser irresponsável com o que não é dele, no caso os recursos públicos.

Com se sabe, o blog do Marcel, assim como o jornal HOJE iniciou a cruzada para que se investigue o porquê dessa aberração, também chamada de ação suspeita (para não falar coisa pior) com o trato do dinheiro público. Hoje o tema é assunto obrigatório em todas as mídias e o ministério Público quer fazer uma devassa nos processos licitatórios.

O blog não faz isso porque é "bonzinho", ou porque quer ser mais correto do que todo mundo. É só uma questão de consciência, uma vez que o dinheiro que desaparece é de todos e v ai fazer falta na merenda de qualidade, na escola de qualidade, na saúde de qualidade, no sistema de esgoto que não se tem e por aí vai. É só uma questão de cidadania.

Nenhum comentário: