"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 28 de novembro de 2010

Clima embaçado

Menos de 15 torcedores do Parauapebas estiveram no estádio Humberto Parente, em Abaetetuba, na quinta-feira. Pelas estimativas nossas, algo em torno de 10 mil pessoas. Apesar da presença da polícia, o clima esteve bem embaçado.
A galera de Abaeté queria levar o título de qualquer maneira, mas a postura do PFC, bem agressivo em campo e com amplo domínio do meio campo começou a irritar a torcida. O gol de Patrick foi a gota d'água.
No segundo tempo, com as expulsões de três jogadores do Abaeté, os ânimos ficaram acirrados e os xingamentos contra o PFC e a arbitragem foi a tônica da etapa complementar.
Espremida num canto da arquibancada a galera do PFC parou de gritar e torceu para que a fúria da torcida não se voltasse contra ela e principalmente, que o PFC não fizesse mais gols, porque a situação poderia ficar insustentável.
No final, Parauapebas 1, Abaeté 0, título da segundinha, classificação para a primeira fase do parazão 2011. Dia histórico para Parauapebas.

Um comentário:

William Bayerl disse...

Caro Marcel,

bom dia!!!

Devo lhe informar que em momento algum fiquei com medo, apesar do clima tenso.

Afinal estávamos na companhia do intimidador, do musculoso, do faixa preta e, principalmente, do corajoso GOBILA!!!