"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Só faltam duas

Pois é, o campeonato Brasileiro vai chegando ao seu final, mas, ainda não chegou ao seu final, se modo que não adianta soprar as trombetas de campeão antes do tempo. No domingo passado, com a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, num pênalti contestado pelo cruzeirenses e que eu particularmente acho que houve, e, principalmente, com o empate do Flu frente ao Goiás, corintinianos se apressaram em comemorar como se campeões já fossem.
Não eram e bastou a rodada seguinte para o Vitória botar as coisas no seu devido lugar, empatando em 1 a 1 com o Timão. Fluminense pulou novamente na frente e a duas rodadas do término da competição, só depende de si para levantar o caneco.
Nada está ganho, mas é evidente que o Fluminense está numa boa situação. Vamos aguardar um pouco mais. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Pelo sim, pelo não, só faltam duas.

Nenhum comentário: