Na última terça-feira, a Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) escolheu a sua nova diretoria que vai gerir os destinos do futebol do município nos próximos dois anos . Depois de muito suspense, os 15 presidentes de clubes, que tinham direito a voto elegeram Laureci Faleiro presidente da entidade. Aguinaldo Antônio de Sousa será seu vice.
Antes mesmo de o pleito começar, já se sabia que a eleição que tinha três candidatos (Laureci Faleiro, Nelson Ned e Francisco Pavão) seria acirrada. Nunca na história da entidade um pleito eleitoral contara com três candidaturas fortes. Como sempre acontece nessas ocasiões, a sede da entidade ficou tomada de desportistas e curiosos.
Depois da abertura da solenidade, feita pelo presidente que está deixando o cargo, Roque Dutra, a comissão de eleição tomou à frente dos trabalhos e convocou os presidentes para o procedimento de votação.
Depois de aberta a urna, Laureci Faleiro obteve seis votos, seguido de Nelson Ned, com cinco e Francisco Pavão com quatro.
O resultado não foi surpresa, mas, levantou a suposição de que Roque Dutra teria manifestado apoio para a candidatura de Laurteci. Roque negou o fato e disse que a eleição estivera indefinida até o final, mas não tomara partido. No final algumas projeções não se confirmaram. Nelson contava co m sete votos, mas só se confirmaram cinco, o que se mostrou insuficiente para a sua vitória. Pavão também esperava sete votos, mas se materializaram quatro.
Em entrevista, Laureci disse que iria dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Roque e que iria intensificar o contrato com a prefeitura, objetivando a continuação do convênio, no qual repasses de dinheiro público ajudam nas despesas da Liga.
Presentes na eleições os vereadores Antônio Massud (PTB) e Israel Barros, o “Miquinha” (PT) prometeram alocar verbas para o esporte amador da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário