"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 6 de novembro de 2010

Retificação da matéria da carne

Referente matéria veiculada no blog "Carne de Parauapebas pode fazer mal", a veterinária solicitou retificação. Com seria um tanto complicado explicar tecnicamente sua solicitação, deixamos a própria se expressar:



"Sr. Maciel, Gostaria de informar e solicitar retificação desta materia em virtude de identificar melhor as atribuições dos orgãos envolvidos neste segmento e me colocarar a disposição para esclarecimento. Quanto a competência é de responsabilidade do serviço de inspeção municipal a fiscalização das indústrias de produtos de origem animal, ligado a SEMPROR e da vigilância sanitária, atrelada a SEMSA, a fiscalização do comércio varejista destes produtos. De nada adianta esta na industria se não há fiscalização no comercio, deixando que qualquer tipo de produto seja comercializado. Gostaria de esclarecer que eu Márcia Ferro sou responsável pelo serviço de inspeção e não da vigilância sanitária, como diz a materia. Eu fiz todo o encaminhamento do processo ao MP e outros orgãos para que sejam tomadas as devidas providências".

Nenhum comentário: