Luiz Veloso, Fundação Vale
Maria Teresa, da mata Viva
Ontem uma audiência pública teve lugar no salão nobre da prefeitura Municipal de Parauapebas. A audiência é uma iniciativa da instituição Brasil Mata Viva e da Fundação Vale e tem como objetivo dar condições de viabilidade econômica para produtores rurais da localidade denominada APA do Gelado.
Sergundo Maria Tereza, coordenadora da Mata Viva os produtores passariam a comercializar os créditos de preservação ambiental para empresas que desmataram ou que poluem o ambiente, de modo que a preservação ambiental, além de ser incentivada, ainda geraria receita para a comunidade.
A comercialização teria a parceria da Fundação Vale. Presente no evento Luiz Veloso Gerente de relações Institucionais da FVALE considerou de muito importante a iniciativa, "esse projeto é de suma importância e tem como objetivo dar condições aos pequenos proprietários da região que já adotam o não desmatamento há muito tempo". A comercialização dos créditos ambientais seria negociados pela fundação,Veloso inclusive afirmou que uma possível compradora de créditos seria a própria Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário