"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Inverno castiga ruas do Bela Vista

Rua Jari - há muito tempo qu a lama e o mato interromperam o trafego de veículos
Rua Jopé Piveta - esse é o resultado do última chuva


Como já se esperava, o inverno rigoroso está castigando uma grande numero de Bairros da periferia da cidade. A falta de estrutura, como drenagem pluvial tem contribuído para o agravamento da situação. Basta uma chuva mais forte para paralisar o tráfego de veículos e inundar residências.
Um exemplo da situação caótica, que se arrasta há vários anos é o do bairro Residencial Bela Vista, localizado na divisa Caetanópolis. As ruas José Piveta, Jari, Sapoti, entre outras, estão em situação deplorável, com o tráfego de veículos interrompido pela ação das chuvas. Enormes poças de lama, prejudicam até o fluxo de pessoas.
A última chuva forte, ocorrida na madrugada do dia 26, ocasionou uma forte inundação em um perímetro da rua José Piveta. Moradores afirmaram que a água alcançou quase 50 centímetros acima do nível da rua, o que transtornou a vida dos moradores. À reportagem Gildenes Soares Pacheco afirmou que o fluxo da água foi tão grande que invadiu sua residência e uma igreja evangélica que fica nas proximidades. Por não ter um ponto de drenagem, a água se acumulou e causou o transtorno. “Todo os anos é a mesma coisa no inverno. A prefeitura sabe do problema, mas nunca aparece ninguém para providenciar a drenagem”, disse.
Por causa do problema, a direção da igreja cedeu uma parte do terreno para que a prefeitura providenciasse a colocação das manilhas para canalizar a água, mas até o momento nenhum iniciativa nesse sentido aconteceu.
O mesmo drama vive Francisco Renato Barbosa. Ele conta que muitas vezes para chegar à sua casa tem que tirar os calçados, ‘‘nós estamos vivendo uma calamidade. Na campanha o prefeito disse que iria asfaltar as ruas do bairro, já está acabando o mandato e ele só asfaltou a Bom Jardim, porque é a rua das vans, o resto continua do mesmo jeito”. Renato mora no local há vários anos e diz que sempre viveu esse problema no período das chuvas, “é uma pena que eles só lembram da gente na época da eleição”.
Em entrevista, Jose Neto, presidente da Associação dos Moradores do Residencial Bela Vista afirmou que o problema é antigo e é do conhecimento da secretaria de Obras. “No ano passado o secretário de Obras esteve aqui e prometeu fazer os serviços, mas, o tempo passou e a rua permanece do mesmo jeito’’. Jose Neto não descarta fazer uma manifestação com os moradores na sede da prefeitura.

Nenhum comentário: