"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Samba de uma nota só

O inverno está aí, as chuvas começam a ameaçar os bairros mais próximos do rio e dos igarapés e com certeza, uma hora dessas, a Administração Municipal já prepara o assenal de desculpas pouco convincentes para a falta de serviços, como saneamento básico, drenagem para as águas da chuvas e a pavimentação.
Ainda que a cúpula do governo se esmere em mascarar a verdade, no final, a falta de criatividade vai ser a tônica. Parece até um samba de uma nota só. Vão dizer que não podem fazer porque a chuva não deixa. Ora, cara pálida, por que não fizeram no verão?
A propósito, o dinheiro do PAC (R$ 42 milhões) que seria destinado ao sanemanto básico no Complexo Altamira a prefeitura deixou voltar, por absoluta falta de interesse. Agora dorme com um barulho desses.

Nenhum comentário: