"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vans só para na parada agora

O usuário do transporte coletivo de Parauapebas recebeu uma boa notícia. A partir do primeiro dia do ano, as 226 vans que fazem o transporte urbano da cidade não embarcam ou desembarcam fora da parada.
A decisão foi tomada pelo Conselho das Cooperativas de Transporte Urbano de Parauapebas (CCTUP), que tem com o atribuição disciplinar o serviço e agregar e unificar as coopetativas que exploram o serviço na cidade.
Em entrevista ao jornal, o presidente em exercício da CCTUP, Cirilo Ferreira Pascoa afirmou que a tendência é que o Conselho resposta pelas atividades das cooperativas. “A ideia é oferecer ao usuário o melhor serviço possível. Hoje nós contamos com mais de 30 fiscais que monitoram as linhas urbanas, evitando que menores de idade trabalhem como cobradores e que todos os profissionais estejam uniformizados”.
Para Cirilo, o ponto alto da fiscalização é que nenhuma van embarque ou desembarque passageiro fora da parada, “alguns proprietários até reclamam que estão perdendo dinheiro, mas isso não é verdade', disse, acrescentando que além de convencer os condutores, os usuários devem se dirigir a parada, já que fora dela será impossível o embarque.
Micro ônibus – Sobre a implantação de micro ônibus no transporte coletivo da cidade, Cirilo adiantou que cooperativas com a Coocatur já tem a maioria dos filiados com esse tipo de veículos. “a tendência é que haja uma substituição gradativa de vans por micro ônibus, até o fim de 2011 não haverá mais aquisição de vans para as cooperativas que compõem a CCTUP”, finalizou Cirilo.

Nenhum comentário: