"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Labirinto Cinema Clube realizará mostra de cinema


Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, a partir das 19h, o Labirinto Cinema Clube realizará a Mostra_DOC de Cinema Brasileiro na Câmara Municipal de Parauapebas, onde serão exibidos documentários nacionais dos mais diversos estilos e formatos, difundindo a produção do cinema documental.
Além das exibições, a programação prevê debater assuntos relacionados ao cinema, como produção, cineclube e o audiovisual em Parauapebas de uma forma geral, onde o público poderá participar e fazer perguntas.
Por meio das exibições de filmes e debates, o cineclube busca estimular a formação de público, a construção do olhar crítico e a produção audiovisual em Parauapebas. Além disso, este ano o cineclube pretende ministrar cursos na área cinematográfica, além de estreitar o acesso aos filmes. “É preciso assistir aos filmes, dar acesso a essas produções para que as pessoas que tenham interesse em desenvolver suas produções possam ver, discutir e aprender as linguagens e técnicas do cinema”, diz Ivan Oliveira, um dos coordenadores do cine.
Essa mostra de cinema firma uma parceria entre o Labirinto Cinema Clube e a Câmara Municipal de Parauapebas que, por meio do projeto “Luz, Câmara... Ação!” vai promover sessões de cinema semanalmente para a comunidade, e o melhor: totalmente de graça.
Venha prestigiar o cinema nacional.
Entrada franca.

Programação da Mostra:
Dia 02/02
Debate - 19h
Cineclubismo, o que é?
Sessão 1 – 19h30

Mapa da Mina Carajás
Dir.: Victor Lopes, 35’
Sessão 2 – 20h10

Viva! Chico Vive!
Dir.: Cauê Martins, 22’
Sessão 3 – 20h50
O Pasquim - A subversão do humor
Dir.: Roberto Stefanelli, 44’

Dia 03/02
Debate - 19h
Como produzir um curta Doc
Sessão – 20h30
O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas
Dir.: Paulo Caldas e Marcelo Luna, 75’

Dia 04/02
Debate - 19h
A produção Audiovisual em Parauapebas
Sessão - 20 h
Estamira
Dir.: Marcos Prado, 115’

Nenhum comentário: