"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Investigação à vista?

No jornal HOJE nº 442 e numa postagem efetuada ontem, o blog abordou um tema considerado tabu em Parauapebas. O pouco interesse da prefetura em se habilitar para receber verbas federal ou celebração de convênio com a União.
A bem da verdade, para Parauapebas só vêm os repasses obrigatórios, como o dinheiro do SUS, ação social ou o do Fundo de Educação. Fora isso, o município tem deixado escapar de forma inexplicável recursos que outros municípios dariam a vida para receber. A matéria falou sobre possíveis auditorias que esse recursos gerariam e evidentemente que isso não seria desejável para ninguém que mexe c om o dinheiro público, Vai que alguém, tentando acertar o que via, acertasee o que não via?
Pois bem, já há algum tempo se fala numa investigação da Polícia Federal na região, com muita ênfase em Parauapebas. Nem é preciso dizer que se isso acontecer, não ficará pedra sobre pedra. O que vai ter de gente enrolado feito papel higiênico vai ser uma grandeza.

Nenhum comentário: