"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A palavra SERVIDOR deriva do verbo servir

Hoje, 07, termina o prazo para as inscrições do concurso da Câmara. Em virtude do recesso parlamentar, não se tem os números exatos da quantidade de pessoas desejosas de ingressar no serviço público, mas, a julgar pela procura verificada, devemos ter uma concorrência muito acirrada.

Por causa da modernidade, da comodidade e até da boa vida levada pelo servidor público, que muitas vezes ignora o verdadeiro significado da palavra SERVIDOR, os cargos são muito procurados e hoje em dia é sonho de consumo de boa parte da população.

Sou do tempo em que ser servidor público era antes de tudo uma vocação, na qual o cidadão que desejava exercer a função se preparava. Hoje em dia isso não é necessário, a pessoa vai por causa do salário e até da estabilidade. Bons serviços e a consciência de que o patrão é o povo são ignorados.

Vamos torcer para que os pretendentes a uma vaga na Câmara possa exibir esses predicados e saibam que a palavra SERVIDOR deriva do verbo "Servir".

Nenhum comentário: