"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Médico de Michael Jackson vai ser julgado por homicídio culposo


Conrad Murray, médico de Michael Jackson, vai ser julgado pela morte do cantor, de acordo com a agência Associated Press. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11). Murray poderá ser culpado por homicídio culposo.

A audiência preliminar terminou após seis dias de depoimentos sobre o caso. Entre as testemunhas, foram ouvidas pessoas como o legista Christopher Rogers e o paramédico Martin Blount. Murray pode ter que cumprir até quatro anos de prisão caso seja condenado.

A Promotoria acusa Murray de ter ministrado a Jackson propofol em excesso na mansão dele em Los Angeles, levando à sua morte em 25 de junho de 2009. Os promotores dizem que Murray tentou acobertar suas ações quando descobriu que o cantor parara de respirar.

Durante a audiência, os promotores construíram uma linha do tempo das horas finais de Jackson e das ações de Murray, sugerindo que o cantor morreu por causa da "negligência do médico".

Por meio de gravações telefônicas e depoimentos de atuais e ex-namoradas de Murray, os promotores também provaram que o médico estava usando o telefone, antes e depois que ele deu a Jackson a dose letal de sedativos.

Nenhum comentário: