"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Movimentações que possibilitaram a ida de Júnior para Ascom

Desde segunda-feira, Francisco Romão Batista Júnior é o novo assessor de Comunicação da prefeitura. Júnior Romão substituiu Paulo Uchoa, que se despede do cargo sem dizer a que veio.

Desde a semana passada que os rumores de uma eventual troca de comando na Ascom frequentavam as rodas políticas. Mesmo sem ninguém confirmar, a vinda de Júnior para o governo faz parte de uma estratégia de trazer o PSC, o segmento evangélico da Assembleia de Deus-Missão para a campanha eleitoral de 2012.
Alguns meses atrás a administração do prefeito Darci Lermen já havia cedido o canal da prefeitura para que a Assembleia de Deus implantasse no município a TV Missão, que reproduz a programação da Assembleia de Deus.

Esse tipo de agrado, somado a alguns benefícios na obra da igreja no bairro Altamira revela o interesse da prefeitura em fazer uma política de boa vizinhança com o segmento, que durante muito tempo, mais exatamente, desde o início do primeiro mandato de Darci Lermen estava afastado do círculo do poder.

Júnior assume a Ascom num momento em que a administração de Darci Lermen vive uma dos períodos de maior desgaste. A baixa avaliação popular costuma pressionar a Ascom. Júnior terá a missão de reatar os boas relações do Poder Público com a imprensa, que está insatisfeita, com o tratamento a ela dispensado pelos seus antecessores.

Júnior Romão foi secretário de Finanças do governo Chico das Cortinas e era pastor da igreja sede da Assembleia de Deus.

Nenhum comentário: