"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 3 de dezembro de 2011

Laércio de Castro é o novo presidente da Aicop

Laércio de Castro (de ocúlos) e o vice, Bariloche Silva

Em um ambiente democrático, duas chapas disputando a eleição, um empate na apuração dos votos e por fim, a eleição ganha no critério de desempate por idade. Esse foi o cenário da eleição da diretoria que irá gerir os destinos da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas, nos próximos dois anos, ocorrida na terça-feira (29).

O pleito eleitoral ocorreu nas dependências da Secretaria de Ação Social (Semas) e contou com um grande número de comunicadores. A Chapa 1, encabeçada pela jornalista Amparo Borges e tendo como vice o também jornalista José Neves era considerada favorita, entretanto, na apuração não foi o que se viu. Na apuração, a chapa 2, tendo a frente o locutor da rádio Arara Azul, Laércio de Castro e Bariloche Silva, do site Pebinha de Açúcar cresceu e em alguns momento chegou a está na frente.

No final, empate de 29 votos para cada chapa. Como o estatuto da entidade não previa critério de desempate, a assembleia geral votou em considerar vencedor do certame o mais idoso e por muito pouco os associados da entidade não assistiram um novo empate. Laércio de castro, com 40 anos completos venceu Amparo Borges, com 39 anos, sendo, portanto, mais nova um ano.

O anúncio oficial foi feito pelo jornalista Waldyr Silva, que deixa o comando da entidade no dia 31 de dezembro, após dois mandatos consecutivos.
A chapa vencedora ficou assim constituída:

Presidente: Laércio de Castro Penha (Rádio Arara Azul)
Vice-presidente: Bariloche Teixeira da Silva (Pebinha de Açúcar)
Primeiro Secretário: Francesco Costa (free-lance)
Segundo Secretário: Elane Soares da Silva (free-lance)
Primeiro Tesoureiro: Line Cássia Costa Godinho Santos (O Regional)
Segundo Tesoureiro: Ozeias Fernandes da Silva (IN-Revista)
Conselho fiscal
Rui Guilherme Santos Oliveira (Jornal Semanal)
Marcel Nogueira dos Santos (Jornal Hoje)
Frank James (Jornal Tablóide)

Nenhum comentário: