"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 3 de dezembro de 2011

Empreiteiro perde a vida em acidente perto do Mercado Municipal

Lourenço, caído ao lada da vala onde trabalhava
Charles escapou por pouco
Roginaldo Re bouças, engenheiro da prefeitura

A tarde do último dia 1º foi de muita tristeza para a família do empreiteiro Lourenço Fontes Alves, 60 anos . Numa fatídico acidente de trabalho ele perdeu a vida nos serviços de canalização que estão sendo desenvolvidos nas proximidades do Mercado Municipal no Rio Verde.

Segundo informações colhidos no local, Lourenço, que trabalhava como empreiteiro da empresa Etec, desenvolvia o trabalho de escavação utilizando equipamento como retro escavadeira. Ainda pela manhã havia sido verificado que o solo composto de aterro estava cedendo, o que trazia risco para quem trabalhava no local. Apesar de o solo frágil ter dado mostras que poderia ceder, os serviços continuaram na parte da tarde e por volta das 17 horas, o solo desmoronou de vez. No momento, havia três pessoas trabalhando no fundo da vala: Lourenço e mais dois trabalhadores. Segundo consta, Lourenço avisou do o solo estava deslizando e correu para uma extremidade do buraco, levando consigo uma alavanca de ferro, enquanto os dois trabalhadores corriam para o lodo oposto. Desafortunadamente o empreiteiro foi apanhado por uma grande quantidade de aterro, foi soterrado sob toneladas de barro e teve seu crânio esmagado pela alavanca.

Bastante abalado, Charles Alves Albuquerque, um dos trabalhadores que conseguiram escapar da tragédia disse que levou sorte em ter conseguido escapar, “ele avisou a gente, mas não conseguiu sair com vida do buraco”, lamentou. Charles, assim como Lourenço não estava usando equipamento de segurança.

Em entrevista à imprensa, o engenheiro de saneamento da prefeitura, Roginaldo Rebouças disse que o chão começara ceder pela manhã e fora recomendado interromper o trabalho até que se fizesse uma de proteção contra desmoronamento, “não sei por que decidiram voltar ao trabalho”, disse.

3 comentários:

Décio disse...

Olá Marcel, com satisfação que eu vejo que o blog voltou a ser atualizado. estava com saudade, porque considero o seu blog um dos melhores de Parauapebas.

Anônimo disse...

Marcel, quando vc vai tirar aquele monte de entulho do passeio público?

Marcel Nogueira disse...

Velho, estamos providenciando isso, no máximo daqui a uma semana a gente vai liberar o passeio público.

Desculpe o transtorno