"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Editorial do HOJE

FUTILIDADE, INUTILIDADE E O BOBO DA CORTE

Como não poderia deixar de ser, a perda do campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará continua rendendo. Infelizmente, aquilo que poderia terminar bem, se tornou uma tragédia.

De repente o prefeito Darci Lermen, que no seu mandato perdeu tudo o que disputou e até o que não disputou acordou, caiu a ficha e viu a pixotada que tinha feito. À toque de caixa resolveu vestir as calças de homem, requisitar a velha amiga Ana Júlia, cujo mandato de governadora foi um dos piores em toda história do Pará e o mensaleiro Paulo Rocha. Essa tropa de choque atabalhoada e sem noção chegou a Brasília com o rei na barriga, esquecendo que não passavam de políticos sem mandato, em via de vestirem o pijama.

Na reunião do dia 23, depois de quase ir às vias de fato com Leo Mendes, que defendia os interesses de Parauapebas, ele passou a se com portar com advogado do diabo e ajudou a enterrar o campus universitário da cidade.

A figura patética do prefeito, mais essa dupla de petralhas foi o underground da reunião. Darci, mais por fora do que bumbum de índio, nem sabia o que fazia no prédio do MEC e na hora de votar por uma solução, ainda que o obvio estivesse sendo esfregado na sua cara, pegou Ernane Margalho e Alex Ohana a tiracolo foi beber uma água de cinco minutos. na volta ele anunciou o obvio, que concordava com uma emenda na Lei para tentar trazer d evolta a universidade.

Ainda que não tenha mandato, nem apite em mais nada, Paulo Rocha foi terminantemente contra a tudo que se referiu a Parauapebas.

Também, vai querer o quê? Pau d'água e um mensaleiro, Futilidade e Inutilidade e ... Ah!, tinha também o bobo da corte.

Nenhum comentário: