Atendendo a um pedido da amiga Eliane Andrade, sobre Carolina, o município de Carolina é centenário, de ruas largas (como eram as cidades do império). Carolina viveu seu auge nas décadas de 50 e 60 do século passado.
Com a implantação da rodovia Belém-Brasília e o fim dos garimpos de cristais, a cidade entrou em declínio financeiro e hoje tem o turismo como um das fontes de renda.
Além da cochoeira de Pedra Caída, Itapecuru e Cachoeira do Prata são atrações. Aém disso,as trilhas da chapada também são atração.
Na cidade, um tanto provinciana, charmosa ao extremo há boas opções de lazer. Uma programação de bandas e queima de fogos (hum, até parece o Peba) no reveillon.
Nos cacheiras há chalés para alugar, mas na cidade, distante 30 quilômetros dos paraísos há pousadas bem em conta (cerca de R$ 50,00 a diária casal, com café da manhã), ou seja, só não vem quem não quer.
Um comentário:
Só de ver as fotos deste lugar, fiquei maravilhada e quero conhecê-lo um dia, afinal esta cidade de Carilina-Maranhão foi bero natal de meus antepassados,como não amá-la?
Postar um comentário