"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 25 de dezembro de 2010

Editorial do HOJE

2001 - VIDA NOVA, NOVOS OBJETIVOS
Ao concluir a última edição de 2010 e ao olhar para trás, o jornal HOJE considera que mais uma vez cumpriu o seu papel. Não foi fácil manter a linha editorial razoavelmente independente, considerando que o comércio, a indústria e o setor de serviços ainda não garantem a sustentabilidade de um veículo de comunicação que se propõe a prestar um serviço voltado 100% para os interesses da comunidade, entretanto, o jornal agradece penhoradamente aquelas empresas parceiras que confiaram no seu trabalho. Uma menção especial para aquelas que estão conosco desde o primeiro número, há coisa de seis anos, com muita firmeza, ao preferir desagradar poderosos, em benefício da verdade.
Depois do período crítico de 2009, no qual por muito pouco o HOJE não fechou as portas, o jornal foi obrigado a reduzir despesas, cortar custos, enfim, se reiventar. Como era de se esperar, o HOJE voltou a desfrutar do espaço que sempre foi seu, por direito, aquele em que a população procura por saber que encontrará um verdadeiro porta-voz de suas inquietações.
Com novos projetos para 2011, o HOJE espera contar com a preferência dos leitores. Há o projeto de ampliação do seu alcance, aumentando ainda mais o leque de assinantes e talvez retornar a periodicidade de duas vezes por semana.
Outro objetivo perseguido e que deve ser colocado em prática em 2011 é a construção da sede da empresa. Depois de funcionar muito tempo em um prédio locado e de ter se mudado para instalações precárias nos duros meses de 2009, o jornal tem como objetivo principal o lançamento das bases de um prédio de três andares. A localização das futuras instalações é a rua B, na Cidade Nova, no mesmo local onde funciona hoje.
Com a certeza de que a parceria que sempre caracterizou as relações do jornal com o público e do jornal com os anunciantes, termina-se aqui mais uma página, escrita com tinta de qualidade, ou mais um ano de atividades honestas. A todos os mais sinceros votos de um Feliz Natal e de boas alvíssaras para 2011. Que o ano que se inicia possa ser generoso com todos os habitantes desta cidade e as benções do céu possam ser derramadas de uma maneira igualitária sobre todos.

Nenhum comentário: