"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Muitos decibéis

Apesar de o titular ser uma pessoa simpática, a secretaria de Meio Ambiente tem deixado muito a desejar. Se não bastasse a permissão para aterrar o leito do Rio Sebosinho, que co m certeza terá efeitos danosos no futuro, a Semma anda f azendo vista grossa a poluição sonora nas proximidades das escolas.

Ontem, por exemplo, um playboyzinho bobinho resolveu abrir a tampa do carro na praça Mahatma Gandhi e soltou o som a toda altura, prejudicando com certeza o aprendizado de alunos e incomodando moradores do entorno. já que passava das 22 hor as.

2 comentários:

Domires Reis disse...

Caro amigo Marcel, primeiramente o parabenizo pelo prêmio, agradeço pelo "simpático" da nota. Reafirmar meu apreço e amizade por você. Também aproveitar para dizer que temos sim cumprido a nossa tarefa com o maior esmero e dentro das nossas limitações que, infelismente existem.Neste ano acrescemos os número de descibelímentro(06), de fiscais(08)eram só 04, e motos (03), a equipe trabalhava até as 14:hs hoje temos plantão até as 02:00hs. Realizamos várias campanhas de conscientização usando todos os meios de comunicação e realizamos palestras educativas através da nossa coordenação de Educação Ambiental. Além uma quantidade grande de denúncias nesta área foram atendidas, algumas inclusive com apreenssão de equipamentos, autos de infração e interdito. Mesmo com todas as ações ainda há muita ocorrência por falta de respeito de muitos com o direito e o bem estar do próximo. Naquela noite que o você cita além dos nossos ficais eu fui pessoalmente lá. Fizemos advertência ao infrator e fui inclusive machucado por deles que evadiu-se do local quase me atropelando, mesmo assim fui vaiado por vários vandalos que estavam na praça e assistiam a abordagem gritando e zombando "Cadê a polícia Pr. Domires?"

Domires Reis disse...

Quanto ao aterro de margens do Igarapé temos tentado conter ao máximo porém, é uma tarefa difícil pois muitos aterros acontecem na calada da noite em domingos e feriados, dias em que nossa equipe de fiscalização na está na ativa. Alguns foram embargados e depois de apresententarem projetos de recuperação de áreas degradadas e outros documentos e estando amparados pela legislação foram aprovados. Gostaria de não ter que usar o argumento para não parecer estar defendendo tal pratica, mas, com o este processo de crescimento populacional que a cidade vive o desafio é maior e precisaríamos ter msid indtrumrntod e pessoal para fazer um trabalho mais eficiente. Continuarei a serviço do meu povo e da minha querida cidade sempre e em quaquer circunstância.