"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Orçamento de 2011aprovado


(Fonte: Zedudu)


No último domingo (26) foi realizada pela Câmara Municipal de Parauapebas a última sessão do ano de 2010, exclusivamente para que fosse colocado em votação, a segunda, o orçamento para 2011. Sem a presença da imprensa ou de populares, e com a ausência dos vereadores Massud (PTB) e Francis (PMDB), que justificaram a ausência, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o orçamento de R$399 milhões para 2011 com 36 emendas.

Essas emendas tiveram por finalidade remanejar os valores enviados pelo executivo. Secretaria Municipal de Saúde, Educação e SEMURB foram as que mais se beneficiaram com as emendas parlamentares.

A Câmara recebeu a orientação profissional de capacitados professores da UFPA, técnicos na área orçamentária para que pudesse aprovar o orçamento 2011. Segundo um funcionário da CMP, o orçamento aprovado ainda não é o ideal, todavia é mais profissional dos que os outrora aprovados pela casa e, ainda segundo o funcionário, o de 2012, com a orientação dos técnicos da UFPA, estará mais próximo do ideal.

O orçamento de 2011 prevê uma receita de R$16 milhões para a Câmara Municipal.

O que deu pra perceber no orçamento aprovado é que o governo procurou melhorar substancialmente os recursos alocados em algumas secretarias que supostamente mudarão de gestor em 2011, caso específico da SEMURB e SEMSA.

Para finalizar foi aprovado uma possível suplementação na ordem de 20% (vinte por cento), bem inferior aos 60% (sessenta por cento ) solicitado pelo executivo.

A Câmara Municipal de Parauapebas volta a se reunir em 15 de fevereiro de 2011, já sob a presidência do vereador Euzébio Rodrigues (PT).

Nenhum comentário: