"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Gracejos que denotam a sensação de derrota

Com a proximidade do fim do Brasileirão, as paixões realmente ficam a flor da pele, não só para mim, que sou tricolor de coração, como também de alguns amigos, como Willian Bayerl, corintiano de carteirinha e Renatinho, aficicionado pelo Cruzeiro, como o pai, Renatão.
Na bricadeira escrevi que milhares de torcedores do Flu aguardavam o último jogo para soltar o grito de campeão. Foi a senha para o coração corintiano do Willian se derramar em graçejos, ainda que espirituosos, visivelmente incomodados com o mísero ponto que separa o Timão do líder Fluminense e que pode significar o título para as Laranjeiras.
A pesar da fleuma de tricolor, devo dizer ao Willian que sarro só tricolor pode tirar e se não tira é por respeito aos adversários. Mais ainda, o Corinthians não pode mais ganhar o campeonato, mesmo que aplique uma goleada no Goiás, visto que falta apenas uma rodada e o Flu está à sua frente com um ponto a mais. O que p0de acontecer é o Fluminense perder o campeonato, mas isso está fora de cogitação.
Vamos aguardar, mas só falta uma partida.

Nenhum comentário: