"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 6 de março de 2011

Lida das Escolas de Samba - Nota ao público

A Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas – LIABESP entidade sem fins lucrativos, constituída nos moldes da legislação brasileira, vem perante a população de Parauapebas na data de 5 de março de 2011,

Considerando a entrevista realizada, na presente data, pelo Ilustríssimo Senhor Claudio Feitosa – Secretário Municipal de Cultura em transmissão efetivada pela Radio Arará Azul FM;
Tornar público:

1º – Que em momento algum esta Liga tem deixado de lado o compromisso com o nosso carnaval uma vez que tudo iniciou não pela atuação de uma Secretaria Municipal de Cultura, mas com o esforço voluntário de valorosos produtores culturais e brincantes desde 1994.

2º – Na verdade, o posicionamento desta Liga se deu ao não diálogo e falta de dinamismo do “Representante Oficial de Cultura do Município de Parauapebas”, o que já vem se arrastando há alguns anos. Aproveitamos para ressaltar que não contávamos com a burocracia do “Representante Oficial de Cultura do Município de Parauapebas”, que protelou a liberação de recursos às escolas de samba e blocos carnavalescos.

3º- Pelos motivos acima citados, somados ao pouco tempo para a confecção de fantasias, adereços e carros alegóricos, os representantes das escolas de samba se preocupam com o nível das apresentações de suas respectivas escolas em relação aos anos anteriores, ficando exposta a imagem individual de cada agremiação e da própria Liabesp.

4º – No intuito das agremiações evitarem uma exposição vexatória e caírem no descrédito com a população parauapebense, as mesmas se posicionaram contrárias à participação nas condições e data impostas pelo secretário municipal de Cultura, colocando à prova a competência das agremiações, visto o fato de a escola de samba Acadêmicos do Futuro ser coordenada pela própria Secretaria Municipal de Cultura e o Projeto Pipa (Semas) ter iniciado seus trabalhos com todo apoio de recursos financeiros e materiais há mais de noventa dias de antecedência ao carnaval.

5º- De forma desleal, as presentes agremiações somente tiveram o convênio para liberação de recurso, para aquisição de material e prestação de serviços, em 7 de fevereiro, com recursos depositados no dia 18/02, sujeito à aplicação e conversão em apoio material e de pessoal há não mais de 15 quinze dias da data programada para os desfiles.

6º – Diante do exposto, conforme documento enviado à Secretaria Municipal de Cultura, esta Liga informa que o desfile das escolas de samba Acadêmicos do Sol Nascente, Estação Eles e Elas, Acadêmicos do Liberdade, Acadêmicos do Futuro e Mocidade Independente do Primavera serão realizados somente na data de 8 de março do corrente ano.
Jean Carlos Alencar Rodrigues
Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas – LIABESP
Presidente

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiro essa liga diz que as escolas só vão desfilar na terça-feira, depois a Mocidade desfila no domingo. Eu quero saber quem manda lá, se é a LIga ou se é a prefeitura, que dá o dinhero para os presidentes enfiarem no bolso.