"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Manifestação do Sindsaúde contra secretário de Saúde e OSCIP Bem Viver

Manifestação na secretaria
Afonso Vidinha, subsecretário
Marden Lima - Sindsaúde

A insatisfação do modelo de gerenciamento da saúde de Parauapebas continua a colecionar críticos. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado, coordenadoria de Parauapebas (Sindsaúde) está em franca oposição a OSCIP Bem Viver, que desde abril gerencia o atendimento de saúde do município.

O Sindsaúde também critica a atuação do secretário de Saúde, Alex Ohana, que segundo ele, é extremamente autoritário e age sem ouvir o Conselho de Saúde e não reconhece a atuação do sindicato. Segundo Marden Lima, presidente do Sindsaúde, dois sindicalistas teriam sido afastados de suas funções no Hoaspital Municipal de Parauapebas (HMP) e enviados para o setor de Atenção Básica por causa da militãncia no sindicato.

Em contato com o blog, os técnicos em enfermagem, Juracir e Jefferson afirmaram que a transferência se configura uma perseguição, "isso tem a ver com a nossa militância, porque fomos contra a vinda da OSCIP", diz Jefferson.

Hoje (31), uma manifestação do sindicato saiu do hospital e seguiu até a sede da secretaria de Saúde, No hospital e na secretaria de Saúde várias reclamações de má qualidade no atendimento.

O secretário adjunto Afonso Vidinha, no uso da palavra disse que o custo benefício da OSCIP era muito bom, "No passado tínhamos um custo de R$ 2,9 milhões para a saúde, hoje a OSCIP faz um trabalho de muito mais qualidade com R$ 2,3 milhões disse. Afonso Vidinha disse que a partir do ano que vem a saúde de Parauapebas seria referência na região.

Marden Lima, entretanto disse que a OSCIP estava no município ilegalmente, já que não fora autorizada pelo Conselho de Saúde e nem tinha sido submetido a uma licitação com outras OSCIPS. Marden finalizou dizendo que a Polícia Federal estava investigando a prestadora de serviços que atua em Parauapebas. O sindicalista disse que recorreria a Justiça contra o secretário por assédio moral contra os funcionários transferidos.

No final várias pessoas se manifestaram e disseram que eram mal atendidas no HMP.


Um comentário:

O matuto disse...

Rapaz será que teremos saudades do ex-secretario vendedor dos produtos da feira de CAPIBERIBE (sulancas ). Meu que Cidade e esta que não acerta em nada.