"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lixo hospitalar

O lixo hospitalar continua rendendo. Os hospitais e clínicas acumulam o lixo nos containeres há mais de uma semana, a prefeitura deixou de recolher.

Alex Ohana, secretário de Saúde diz que a prefeitura faz o que determina a lei, ou seja, passa a responsabilidade do recolhimento do lixo hospitalar para os hospitais. Deve-se dizer que o destino desse lixo é extremamente dispendioso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deve-se alertar a este bobalhão de nome Alex Ohana que de acordo com a Lei Orgânica do Município, em seu Art. 8º, inciso XXI, compete ao município disciplinar a limpeza dos logradouros públicos e a remoção do lixo domiciliar e doméstico.

Nada foi passado aos produtores do lixo patológico ( hospitalar ), seja pela prefeitura ou por essa inoperante secretaria de que a responsabilidade pela remoção do lixo patológico seja dos produtores, o que acredito seja o correto. Entretanto, a destinação final do lixo ( onde depositar ou incinerar ) obrigatoriamente é de responsabilidade do Poder Público pois, se assim não for, os produtores irão jogar seu lixo na rede de esgoto ( onde existir ), enterrar, queimar e outras mazelas mais ( até colocar na coleta normal ). O correto Sr. Alex, é o Poder Público realizar esta tarefa e cobrar por ela e deixar de fazer licitações dirigidas, como foi a última realizada para compra de equipamentos ( registro de preços ), onde a vencedora colocou preços exorbitantes, em função de obrigações, proibidas pela Lei 8.666/93. Veja lá no seu edital a exigência de a vencedora ter assistência técnica no município.
Aproveitando o espaço, causa espanto o vereador Faisal propor entregar remédio na casa de determinados pacientes, uma vez que a PMP nunca tem remédio, APESAR DE SEMPRE LICITAR, para entrega nos postos de saúde ou HMP.