"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 10 de setembro de 2011

Audiência pública discute perda da UNIFESSPA

Público apenas rozoável na audiência
Mesa composta por autoridades

Substancialmente, nada mudou com a audiência pública para discutir a perda e as possibilidade de se recuperar a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), cujo campus que seria de Parauapebas foi "desviado" para os municípios de Santana do Araguaia e São Félix do Xingu.

Estiveram presentes os deputados federal, Wandenkolk Gonçalves, Cláudio Puty, o deputado estadual, Milton Zimmer, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, vereadores, secretários municipais, dentre os quais, o de Educação, Raimundo Neto.

Depois da falação dos componentes da mesa, alguns divagaram sobre o sexo dos anjos e coisa sem nenhuma relação com a UNIFESSPA, veio a fase de debates. Alguns defenderam o prefeito, eximindo-o de qualquer responsabilidade sobre a tragédia para educação, que foi a perda da universidade, outros criticaram-no.

No final ficou definido que o deputado Cláudio Puty vai apresentar uma emenda e trabalhar junto as comissões do Congresso para que Parauapebas tenha o seu campus. O prefeito Darci se prontificou em arregimentar o segmento, disponibilizando ônibus para que os estudantes vão à Brasília pressionar os congresistas nos dias de votação.

A nota triste é que os estudantes mostraram que têm que melhorar muito para fazer valer a fama de bons mobilizadores. Na audiência não tinha mais do que 200 abnegados. Tem que melhorar. Desse jeito não dá pra fechar nem porteira de fazenda, imagine ferrovia...

2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana foi a vaia que o prefeito Darci levou. Ele merece.

Aline Alves disse...

vaia?