Substancialmente, nada mudou com a audiência pública para discutir a perda e as possibilidade de se recuperar a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), cujo campus que seria de Parauapebas foi "desviado" para os municípios de Santana do Araguaia e São Félix do Xingu.
Estiveram presentes os deputados federal, Wandenkolk Gonçalves, Cláudio Puty, o deputado estadual, Milton Zimmer, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, vereadores, secretários municipais, dentre os quais, o de Educação, Raimundo Neto.
Depois da falação dos componentes da mesa, alguns divagaram sobre o sexo dos anjos e coisa sem nenhuma relação com a UNIFESSPA, veio a fase de debates. Alguns defenderam o prefeito, eximindo-o de qualquer responsabilidade sobre a tragédia para educação, que foi a perda da universidade, outros criticaram-no.
No final ficou definido que o deputado Cláudio Puty vai apresentar uma emenda e trabalhar junto as comissões do Congresso para que Parauapebas tenha o seu campus. O prefeito Darci se prontificou em arregimentar o segmento, disponibilizando ônibus para que os estudantes vão à Brasília pressionar os congresistas nos dias de votação.
A nota triste é que os estudantes mostraram que têm que melhorar muito para fazer valer a fama de bons mobilizadores. Na audiência não tinha mais do que 200 abnegados. Tem que melhorar. Desse jeito não dá pra fechar nem porteira de fazenda, imagine ferrovia...
2 comentários:
Bacana foi a vaia que o prefeito Darci levou. Ele merece.
vaia?
Postar um comentário