"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Inaugurado setor de pescados na Feira do Produtor



A prefeitura de Parauapebas, por meio da secretaria de Urbanismo (Semurb) inaugurou na última quinta-feira (08) o setor de carnes e peixes, na Feira do Produtor. O novo espaço é composto de 60 boxes adaptados para a atividade.

Além do secretário de Produção Rural Cloves Laurino, também se fez presente o secretário adjunto de Urbanismo, Edvando Cabral. Um grande número de comerciantes, que trabalha na feira há vários anos também compareceu e participou do sorteio dos boxes.

O espaço exclusivo para o comércio do pescado, carne e aves era uma reivindicação antiga do segmento, que durante muitos anos trabalhou na área externa da feira, sem a menor condição de higiene. Por conta do grande fluxo de pessoas, muitas vezes, as bancas de pescado eram colocadas fora do passeio público e ficavam expostas ao perigo do trânsito de Parauapebas.

Para que o local fosse totalmente revitalizado, uma reforma no galpão da feira foi levada a cabo. Hoje o local encontra-se em plenas condições de funcionamento.

Com isso, o consumidor de Parauapebas tem a sua disposição dois locais para a compra do peixe. O Mercado Municipal no Rio Verde e a Feira do Produtor, na Cidade Nova.

Dos 60 boxes colocados à disposição, 44 serão utilizados no comércio do peixe e 16 para carnes e aves. Segundo o setor de fiscalização da Semurb, os boxes serão entregues aos comerciantes como uma concessão pública. Aquele que já foi contemplado com um box no Mercado Municipal não poderá ter dois boxes, “ele terá que optar, se quer ficar no mercado ou na Feira do Produtor”, disse Dagma Trevisan, do setor de fiscalização da secretaria de Urbanismo.

A Feira do Produtor continuará com a formatação antiga, entretanto, o comércio de frutas, verduras e cereais, advindos da zona rural do município continuará tendo o seu espaço.

Em entrevista, o secretário de Urbanismo Roque Dutra falou da satisfação de ter implantado o mercado do peixe. “Desde que assumimos a secretaria em janeiro, tínhamos a preocupação de dar um espaço adequado para os feirantes. Essa obra é uma parceria da Secretaria de Urbanismo, com a secretaria de Obras e a secretaria de Produção Rural. Apesar de ser um espaço provisório, porque iremos construir um grande espaço para agregar todos os segmentos de feirantes, hoje o galpão de pescado atende as exigências da Vigilância Sanitária na questão da higiene”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário: