"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A verdade de Valmir no PSDB

Que Valmir da Integral saiu do PDT e se filiou ao PSDB não é verdade, agora que ele foi "intimado" pelo governador Simão Jatene a vir para o ninho tucano é fato e nesses próximos 20 dias tudo pode acontecer.

A coisa aconteceu mais ou mesno assim: Valmir esteve em Belém conversando com Jatene e o mandatário do Estado foi incisivo, afirmando que Parauapebas era prioridade que ele, Valmir teria o apoio integral da máquina, sendo, portanto, o candidato do governo, com as benções de Zé Rinaldo e do tucanato geral.

Valmir contemprizou que ele poderia receber o apoio ficando no PDT, porque tinha ligações afetivas com Giovanni Queiroz e devia muito ao PDT de Parauapebas.

Jatene retrucou que com ele no PDT não tinha apoio, "digo e não peço segredo, que com Giovanni Queiroz não dá, ele já me traiu três vezes e não cumpre compromissos", teria dito, narrando o episódio da eleição de 2010, na qual ele tinha se apalavrado de indicar o vice de Jatene e faltando dois dias para o prazo final telefonou para o futuro governadoor, informando que fechara com Ana Júlia, "quis que você fosse o primeiro a saber", dissera à guisa de justificativa.

Na reunião com Valmir Jatene disse que a informação dada em primeira mão em nada aliviou o desconforto na camapnha, que contava como certa a vinda do PDT de Queiroz, "eu ser o primeiro ou o último a saber pouca diferença fez", disse, magoado.

Que o apoio de Jatene pouca coisa mudaria em termo de voto é fato, mas a má vontade ou a determinação de Janete de não apoiar pode fazer com que o PSDB apoie outro partido, como o PMDB, por exemplo. Valmir tem até 30 de setembro para decidir e alguns do PDT já trabalham com a perda de Valmir.

Nenhum comentário: