"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Audiência pública discute problema da moradia em Parauapebas

Hoje às 16 horas a Câmara realizou uma audiência pública para discutir a falta de moradia na cidade. O requerimento foi assinado pelos vereadores Antônio Massud, Faisal Salmen, Francis Resende e José Adelson.

Cerca de 300 pessoas lotaram as dependências da Câmara, os corredores e mesmo fora do prédio muitas pessoas, advindas da Chácara das Nuvens, Projeto Pipa, Lixão, área da Saaep e abrigo da Usimig se f aziam presentes.

Na audiência foram tratados os temas como a falta de moradia, falta de políica pública para resolver o problema e principal mente , o critério adotado para contemplar as pessoas inscritas no programa do governo federal "Minha casa, Minha Vida".

Depois da fala dos vereadores, os inscritos se manifestaram e reclamações e reivindicações por moradia foram externadas.

Depois do evento ficou claro que o Poder Público não tem como empurrar o problema com a barriga. No encontro momentos de muita tensão, nos quais temeu-se um quebra-quebra na Câmara e os ânimos só foram serenados depois de um pedido ao microfone do vereador Massud. Policiais da Polícia Militar fizeram a segurança do prédio

Calcula-se que haja mais de 5 mil famílias carentes que necessitam de um terreno. São famílias que vivem em áreas de risco ou em condições sub humanas.

Nenhum comentário: