"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fogo castiga morro perto da rua Marcos Freire




Um incêndio de grandes proporções ainda acontece no morro que margeia a rua Marcos Freire. Segundo informações dos próprios moradores, o fogo começou na manhã de hoje, quando alguns moradores atearam fogo no mato para limpar uma área e em pouco tempo as chamas cresceram e saíram do controle.

No final da tarde, com o vento mais forte, o sinistro se alastrou e em em pouco tempo varreu a vegetação do local. Nas primeiras horas da noite, chamas de quatro metros de altura criavam um espetáculo assustador e era possível ver as chamas de uma grande distância.

Temendo o pior, moradores tentaram avisar o corpo de Bombeiros, mas, as ligações caiam na central de Marabá. Até às 21 horas, os bombeiros ainda não haviam chegado ao local. Devido ao vento, havia o perigo de alguma faisca cair no telhados das residências mais próximas, ocasionando prejuízos e risco à integridade física dos moradores.

Até o momento não foi registrado nenhuma pessoa ferida. É comum esse tipo de ocorrência no período de estiagem, em virtude da vegetação está muito seca e o pouco cuidado dos moradores com o risco de incêndios.

Nenhum comentário: