"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 18 de setembro de 2011

Poema - A outra metade

Silvia Munhoz

Eu pude ver um céu azul, jamais visto.

Pude sentir o sol iluminando

minha alma cansada.

Pude perceber a brisa secando

minha face molhada.

Pude ouvir o canto dos pássaros

na minha janela.

Pude sentir o perfume das flores

da primavera.

Pude entender que não estava mais só.

Pude caminhar ao seu lado.

Pude rir de pequenas bobagens.

Pude jogar fora toda minha bagagem.

Pude recomeçar.

Pude reaprender a amar.

Pude chorar de saudade.

Pude morrer de felicidade.

Pude t er você, um dia a me completar.

Nenhum comentário: