"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rio se aproxima perigosamente

Informações da Defesa Civil dão conta que o nível do rio Parauapebas está 1, 74 metro acima do normal. Nas partes mais baixas da cidade o rio começa a se aproximar perigosamente, sinalizando que poderremos ter desabrigados muito cedo.
O coordeandor da Defesa Civil, Deuzimar Branco, entretanto, afirma que são enchentes ocasionais e que a época das grandes enchentes é a partir de março.

2 comentários:

Anônimo disse...

A razão da quantidade de enchentes em Parauapebas é os aterros que foram autorizados pela prefeitura no leito do sebosinho e no rio Parauapebas. Não sei se alguém levou algum nessa, mas o que tem de empresa usando as áreas de vazante...
É isso que está a contecndo.

Marcel Nogueira disse...

Concordo com você e como jornalista fiz várias matérias alertando sobre o perigo. Essas matérias foram publicadasno jornal HOJE, mas a verdade é que ninguém se preocupou com isso e deixaram muitas empresas ocuparem as áreas de vazante. O resultado é que cada vez mais as enchentes se tornam mais intensas porque o rio cobra o espaço que é seu, como não tem para onde ir , avança sobre as áreas mais baixas. Em outras palavras, a população ribeirinha e sem gana paga a conta mais uma vez.

Marcel Nogueira