"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Valmir revela detalhes da campanha de 2010 e dos planos futuros



Satisfeito com a votação de outubro, o empresário Valmir Queiroz Mariano, o “Valmir da Integral” planeja agora vôos mais altos. Consciente de que é um dos nomes mais expressivos para uma eventual candidatura a prefeito em 2012, ele não se omite em discutir os problemas do município e mostrando que está antenado com o dia-a-dia da cidade, diz que Parauapebas precisa de um projeto de desenvolvimento. O jornal HOJE conversou longamente com Valmir no seu escritório, resultando nessa interessante entrevista.

HOJE – O pleito de 2010 deu a você a melhor votação de Parauapebas e o transformou numa figura obrigatória em todas as projeções para 2012. Como foi a campanha de 2010?
Valmir – Devo dizer que os anos de 2009 e 2010 não foram fáceis, principalmente e no que se refere à questão da empresa. A crise que se instalou no país nos afetou, demorou muito e comprometeu vários projetos. Por conta disso, eu fiz uma análise para ver se eu sairia ou não candidato e cheguei a conclusão de que aquela era a grande oportunidade de voltar a colocar o nome na rua e ter um novo contato com a população. Fiz uma campanha bem “pé no chão”, com poucos recursos e praticamente em dois municípios (Parauapebas e Canaã). Lembro-me que foram muitas caminhadas e muito contato com o povo.

HOJE – Quando o senhor percebeu que a campanha havia caído no gosto popular?
Valmir – Acredito que foi no final da campanha, nos últimos 15 dias se percebia que a campanha havia crescido muito, de modo que eu fiquei muito satisfeito com os 13.484 votos. Considerando que foi uma campanha modesta, não resta dúvida que a gente foi muito bem votado. Percebe-se que está havendo uma evolução, uma maturidade política no município, já que não prevaleceu o dinheiro, ao contrário, prevaleceram os nomes, os valores, as propostas e o reconhecimento de um trabalho de quase 21 anos voltado para o social.

HOJE – Qual é a perspectiva para 2011?
Valmir – Nos primeiros meses de 2011, pretendo continuar fazendo a reestruturação da empresa para que a gente possa ter tranquilidade para fazer o que deve ser feito em 2011, que é visitar, conversar com lideranças políticas e convidar a todos para fazerem parte de um grande projeto político.

HOJE – Esse grande projeto político seria uma futura candidatura prefeito?
Valmir - Isso ainda depende do meu partido, o PDT, mas acredito que chegou a hora de um vôo mais alto
.

HOJE – Você acredita em um número elevado de candidaturas, como se desenha hoje, ou haverá um cenário onde as forças políticas da cidade caminharão para uma candidatura principal?
Valmir – A história politica da cidade revela que no final as forças se convergem, porque a cidade precisa de um novo pensamento, de um novo projeto de desenvolvimento. Precisamos dar um norte a esse município, aliás, não só para Parauapebas, mas para os municípios que têm a mineração como matriz econômica. Vamos ter que fazer uma ampla aliança com esses municípios que têm problemas comuns, chamar a Vale, porque ela está no centro de tudo e pensarmos a região para daqui a 20, 30 50 anos, não podemos pensar o município ou a região apenas para quatro anos.

HOJE – Seu partido o PDT ainda integra o atual governo, tem secretaria, departamento. Qual seria a tendência do seu partido?
Valmir – Minha opinião pessoal é que o partido deixe o governo, porque esse governo deixou de cumprir o que foi apregoado. Quando o PDT se aliou ao governo foi em cima de um projeto que hoje não existe. Acho que o partido deve tornar sua posição clara, porque o governo atual deixou de cumprir aquilo que foi acordado.

HOJE – Evidentemente que até 2012 muita água passa por de baixo da ponte, mas dá pra afirmar que finalmente Valmir será candidato a prefeito?
Valmir – Volto a repetir, não depende só de mim, depende do partido, que quando chegar a hora terá a oportunidade me indicar, depende também de outras circunstâncias, de aliados, porque não se ganha política sozinho. Vamos construir um projeto de grande envergadura, de desenvolvimento e todos os que quiserem somar serão bem vindos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o Sr. Valmir vai administrar igual seu povo do PDT faz na saúde, melhor deixar com o candidato do Darci. Oh povo ruim de governo.
E se o Valmir falir a prefeitura igaul faliu a Integral. O homem é gente boa, mas ser prefeito é outra coisa! Darci é ruim, mas o pior é termos a certeza que ele é o melhor prefeito que Parauapebas já teve, isso que é triste (rsrsrsr)!

caçula disse...

marcel, o pdt gerencia a saúde: quero só ver o que seu valmir vai usa como plano de campanha a saúde vai de mal há pior,pessoas morrem dos os dias na fila de espera.mais a cidade esta cheia de "predios opção"!!!!!!!