O segundo round do embroglio envolvendo os proprietários dos restaurantes chamados "Costa pra rua" e a secretaria de Urbanismo aconteceu hoje pela manhã no gabinete do presidente da Câmara, Eusébio Rodrigues.
Os comerciantes querem apoio para evitar o despejo por parte da prefeitura, que se anuncia iminente. A prefeitura, por meio da secretaria de Urbanismo deu até quarta-feira para que todos os 26 proprietários de restaurantes desocupem o local.
3 comentários:
Enquanto o MPE,a Semurb e o prefeito perseguem os trabalhadores, o Margalho faz a festa na SE-FAZ.
Caro Marcel,
estou te postando esta mensagem apenas para esclarecer que a determinação para desativação do chamado "Costa Pra Rua" não partiu da Prefeitura Municipal e nem da SEMURB; e, sim, do Ministério Público Estadual. Não sou porta voz de nenhum dos três, mas, estive presente na reunião entre as partes, ontem (16/03) no CEUP, e isso ficou bem claro na fala do Procurador do MPE. Posso também assegurar que, desde que fomos (PMP/SEMURB/SEPLAN) notificados, estamos buscando uma alternativa para minimizar as consequencias para aqueles que lá trabalham e retiram a renda para sustento de suas familias, por isso pedimos aquela reunião: precisavaamos ouví-los.
Sem mais,
abraços,
Leo Mendes Filho
(SEPLAN)
Caro Marcel, esta estória talvez venha a ser a mais deslavada trama, para não dizer tramóia, contra o pacato cidadão, aquele que foi brindado no projeto de reforma política com a manutenção da obrigatoriedade do voto. O eleitor sempre confia nas promessas dos políticos, no caso dos proprietários de bares e restaurantes "costa pra rua", saíram da rua "E" em frente ao posto do Rafael e foram alojados naquele local. Quantos de nós não teve a fome aplacada nas madrugadas por aqueles trabalhadores e trabalhadoras e quantos não terão mais a oportunidade de comer a custo popular caso a tramóia se concretize. RECOMENDAR significa Aconselhar, Chamar atenção de alguém para algo a ser feito, Lembrar, Sugerir. O Prefeito, se quiser, tem meios de seguir outro caminho que não o "SUGERIDO" pelo MP, como a promessa de campanha que fez para aqueles pacatos cidadãos de revitalizar aquela área, basta ter vontade política para tal.
Postar um comentário