"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Darci não consegue mobilizar apoio para Ana Júlia

Parauapebas tem uma das maiores rejeições à governadora Ana Júlia Carepa em todo Estado. E a última  reunião dos partidos da base  do PT, ocorrido na sede do jornal Correio do Pará na segunda-feira, 09 mostrou que até os aliados querem distância da governadora,  cuja campanha cada dia mais desce a ladeira..

Segundo informações,  o prefeito Darci Lermen,  acompanhado de secretários e do ex-presidente e do PT, Nilson Dias, o “Nilson da CKS”, que hoje faz as vezes de coordenador da campanha de MIlton Zimmer a deputado esteve no local e pediu emprenho por parte dos partidos da  base municipal e dos partidos que compõem a coligação “Acelera Pará”.

Foi a deixa para que várias lideranças colocassem o prefeito na parede. O empresário Toinzinho, que é candidato a estadual pelo PTdoB não economizou adjetivos ao gestor municipal e afirmou que ele era incompetente que estava há vários anos tentando fazer uma ponte de  10 metros, sem sucesso. Cobrou ainda a construção do hospital e quis saber onde estavam as centenas de milhões de reais que a prefeitura arrecadava e as obras as que justificassem o desaparecimento do dinheiro. Depois de desabafar, Toinzinho, em protesto, abandonou a reunião.

O  vereador Massud foi outro  que faz pesadas críticas ao prefeito e a governadora. Massud teria dito que  estava tocando sua campanha de forma independente, em razão do alto índice de rejeição do governadora. “Hoje, quem  pedir apoio para a governadora acaba perdendo   votos”, disse.

Antônio Neto tentou contemporizar, mas praticamente ninguém deu ouvidos as suas argumentações.  O mesmo teria acontecido com o ex-presidente do PT, Nilson da CKS, que foi interrompido por um dos presentes, que apontou inclusive irregularidades na sua gestão, a frente do partido dos Trabalhadores.

Depois disso, já se fala abertamente que a região precisa receber novo$ incentivos para deslanchar a candidatura de Ana Júlia.

Nenhum comentário: