Parauapebas tem uma das maiores rejeições à governadora Ana Júlia Carepa em todo Estado. E a última reunião dos partidos da base do PT, ocorrido na sede do jornal Correio do Pará na segunda-feira, 09 mostrou que até os aliados querem distância da governadora, cuja campanha cada dia mais desce a ladeira..
Segundo informações, o prefeito Darci Lermen, acompanhado de secretários e do ex-presidente e do PT, Nilson Dias, o “Nilson da CKS”, que hoje faz as vezes de coordenador da campanha de MIlton Zimmer a deputado esteve no local e pediu emprenho por parte dos partidos da base municipal e dos partidos que compõem a coligação “Acelera Pará”.
Foi a deixa para que várias lideranças colocassem o prefeito na parede. O empresário Toinzinho, que é candidato a estadual pelo PTdoB não economizou adjetivos ao gestor municipal e afirmou que ele era incompetente que estava há vários anos tentando fazer uma ponte de 10 metros, sem sucesso. Cobrou ainda a construção do hospital e quis saber onde estavam as centenas de milhões de reais que a prefeitura arrecadava e as obras as que justificassem o desaparecimento do dinheiro. Depois de desabafar, Toinzinho, em protesto, abandonou a reunião.
O vereador Massud foi outro que faz pesadas críticas ao prefeito e a governadora. Massud teria dito que estava tocando sua campanha de forma independente, em razão do alto índice de rejeição do governadora. “Hoje, quem pedir apoio para a governadora acaba perdendo votos”, disse.
Antônio Neto tentou contemporizar, mas praticamente ninguém deu ouvidos as suas argumentações. O mesmo teria acontecido com o ex-presidente do PT, Nilson da CKS, que foi interrompido por um dos presentes, que apontou inclusive irregularidades na sua gestão, a frente do partido dos Trabalhadores.
Depois disso, já se fala abertamente que a região precisa receber novo$ incentivos para deslanchar a candidatura de Ana Júlia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário