"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Falta a reintegração dos professores

Apesar de já ter avançado muitos, as negociações do Sintepp com a prefeitura ainda não foram concluídas.

Um ponto de pauta que é muito caro para o sindicato ainda não foi atendido. Trata-se da reintegração dos professores demitidos, segundo a entidade, por motivos políticos e por ter participado da greve de junho.

Espera-se uma solução para as próximas horas, enquanto isso, a paralisação continua.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

A direção de várias escolas municipais estão convocando as alunos para o retorno as aulas em 24/08/2010, afirmando que haverá aula normal. Mais uma vez a farsa continua na educação pública municipal do município que vai cada dia piorando,como um diretor de escola pode convocar o alunado, se ainda não houve uma assembléia geral para decidir se põe ou não fim ao movimento, só quem pode decidir os rumos do movimento é a categoria.
A máscara caiu, essa greve é um reflexo da educação municipal, que compra prêmios e investe muito em propaganda e perseguições. Professores são vitimas de opressão, humilhação, salário de fome, locais de trabalho insalubres e a maior aberração é que professores que trabalham no turno intermediário(11h às 14:45) não tem direito ao almoço, e é obrigado a disputar na fila dos alunos um pouco de merenda, que por sinal é de péssima qualidade.
Professores fiquem firmes, pois só há conquista com luta. O governo municipal de Parauapebas fugiu de todas as regras, como um governo feito por professores é capaz de desvalorizar, desprestigiar, desrespeitar, perseguir tanto sua ex-categoria.

Anônimo disse...

A greve continua, Darci a culpa é tua.